..

....início
....história

....os músicos

......Marcelo
.. ..ThomasVinicius
.....

.... a
....os discos
... imagens
....notícias

.. .agenda
....pedidos de cd
....contate-nos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luiz Marcos

Ganhador do Prêmio Itaú Cultural “Mapeamento da Nova Música Brasileira” em 1992 por seu trabalho de gravação e parceria com o baiano Renato Mattos no CD “Ziriguidum do Além”, Luiz Marcos Bianchi Leite de Vasconcelos iniciou sua carreira musical profissional com a banda “Duplo Etéreo” no Rio de Janeiro em 1970, grupo formado também por Lourenço Baeta (hoje Boca Livre), Herman Torres (posteriormente fundador da banda “Gang 90 e Absurdetes”) e outros músicos que seguiram carreiras individuais. A banda Duplo Etéreo foi citada na revista Rolling Stone como um dos grupos que fizeram a história do rock no Rio de Janeiro.

Posteriormente, em 1973, gravou dois discos com a banda “Meninos de Deus”, o primeiro dos quais permaneceu em primeiro lugar na parada de sucessos do Brasil por mais de seis meses com a música “Aleluia”, cantada por Luiz Marcos.

Em 1980, conheceu Thomas Brokaw, ex-componente do “Black Zé”, e formou com ele o “Makrossom”, que se apresentou por muitos anos no circuito alternativo por diversas cidades do Brasil, encontros de comunidades e eventos espiritualistas. Essa fase está registrada no CD “Sinais”.

Em 1989, montou um novo “Duplo Etéreo” em Brasília, com músicos de grande quilate da cidade: Haroldinho Mattos na guitarra, Rodrigo Galvão na bateria e Betão no Baixo, com Luiz Marcos no violão, voz e composições. A banda se apresentou em diversos espaços de Brasília, como o Gate’s Pub e o Feitiço Mineiro, durante três anos, com grande receptividade do público.

Em 1992, montou a banda “Midnight Cowboy” com seu velho parceiro Thomas Brokaw e músicos de Brasília, como Leander Motta, Haroldinho Matos e Pedro Martins, também componentes da banda “Oficina Blues”. Seguiram-se vários anos de apresentações em feiras agropecuárias, eventos empresariais e casas de show.

Desde 1995, Luiz Marcos (violão, guitarra e voz) tem se apresentado com regularidade com Thomas Brokaw (baixo e voz), André Kassis (bateria e voz) e Haroldinho Mattos (guitarra solo) em casas de show e festivais em Brasília, Pirenópolis e Goiânia, com grande acolhida do público.

.
a